Brasil Ladies Cup: Canal Goat transmite todas as partidas do torneio feminino

brasil ladies cup na imagem, à esquerda, jogadora do Avaí/Kindermann e à direita, jogadora da seleção do Paraguai, ao centro, escrito, de cima para baixo, Brasil Ladies Cup, os escudos das duas equipes, 15/12, 17:00, a logomarca da Brasil Ladies Cup, ao vivo, de graça e com imagens.

Brasil Ladies Cup é atração nesta semana em sua quarta edição com a presença de oito equipes. O torneio começa neste domingo e termina no dia 22, também um domingo. Todas as partidas acontecem no estádio do Canindé, casa da Portuguesa em São Paulo.

A Brasil Ladies Cup terá transmissão do canal Goat, ao vivo, com imagens e de graça.

O torneio é disputado por jogadoras profissionais. Das oito equipes participantes, cinco são do Brasil: Avaí/Kindermann, Athletico-PR, Bahia, Grêmio e Sport. Os times estrangeiros são Pumas-MEX, River Plate-ARG e a Seleção Paraguaia.

Divididas em dois grupos, oito equipes disputam a competição: No Grupo A estão: Avaí/Kindermann, Seleção Paraguaia, Bahia e Pumas-MEX. Pelo Grupo B, as equipes são: River Plate-ARG, Athletico-PR, Grêmio e Sport.

A fórmula de disputa é a mesma das três edições anteriores. Cada equipe faz três partidas com adversários dentro da própria chave, com jogos dia sim no outro não, até a próxima sexta-feira.

O primeiro colocado de cada chave avança à final, que será disputada em em jogo único. 

A estreia na Brasil Ladies Cup será entre Avaí/Kindermann e Seleção Paraguaia, no domingo, às 17h. Na sequência, Pumas-MEX e Bahia se enfrentam às 20h30, fecham os primeiros confrontos do Grupo A. 

Pelo Grupo B, as partidas de estreia acontecem na segunda-feira (16), com Grêmio e Sport, às 16h, seguidos por River Plate-ARG e Athletico-PR, às 20h.

A tabela completa está abaixo. Ao final de cada apresentação dos grupos, você pode também acessar os links dos quatro primeiros jogos.

As participantes do Grupo A da Brasil Ladies Cup

Avaí/Kindermann

As Leoas, como são conhecidas as jogadoras do Avaí/Kindermann participam pela primeira vez da Brasil Ladies Cup. Em 2023, o clube catarinense competiu na categoria sub-20 e ficou com a segunda colocação.

O Avaí/Kindermann teve uma temporada complicada. Na principal competição, a equipe catarinense ficou em penúltimo lugar, no torneio com 16 equipes, e foi rebaixada para a Série A2 do Brasileirão Feminino.

Na campanha, em 15 partidas, as Leoas somaram sete pontos, com uma vitória, quatro empates e dez derrotas. Anotaram 11 gols e sofreram 35.

Em casa, o Avaí/Kindermann conquistou o Campeonato Catarinense pela 15ª vez.

Bahia

Carinhosamente chamadas de Mulheres de Aço, a equipe do Bahia chega para a Brasil Ladies Cup motivada pelas conquistas do título do Brasileirão Feminino A2, com acesso a compor a elite no ano que vem, e o pentacampeonato baiano, conquistado com 12 vitórias (100% de aproveitamento), 119 gols marcados e apenas um sofrido.

Após ser campeã nos dois torneios, a técnica Lindsay Camila aceitou uma proposta da Arábia Saudita e deixou o clube. Para o lugar dela, o Tricolor contratou Felipe Freitas, ex-Flamengo, que já fazia parte dos planos da equipe antes mesmo da chegada de Lindsay.

Pumas-MEX

A equipe mexicana é a primeira participante do país na competição.

Nas últimas três competições no México, com a participação de 18 equipes, o Pumas parou nas quartas de final, foi assim no Apertura e Clausura (temporadas 2023/2024) e no Apertura (2024/2025).

No México os torneios são divididos entre Apertura, que é disputado no segundo semestre do ano vigente, e o Clausura, que é no ano seguinte.

A última partida oficial do Pumas aconteceu no dia 12 do mês passado, quando perdeu, por 7 a 1, para o Tigres e foi eliminada do Apertura.

Neste último torneio, a equipe realizou 19 partidas, com nove vitórias, três empates e sete derrotas. Anotou 34 gols e sofreu 38.

Seleção do Paraguai

Pelo segundo ano, a Seleção do Paraguai vai participar da Brasil Ladies Cup. Na última edição, o país ficou no Grupo B, ao lado de Santos, Flamengo e Ferroviária.

A Seleção do Paraguai terminou na terceira colocação, com uma vitória (sobre a Ferroviária, por 4 a 3) e duas derrotas (Santos, 5 a 1 e Flamengo, 3 a 2). Foram sete gols marcados e 11 sofridos.

Neste ano, a Seleção Paraguaia atuou em apenas nove partidas, com duas vitórias, um empate e seis derrotas.

O único torneio oficial foi a Copa Ouro, com seleções da Concacaf e Conmebol, disputada nos Estados Unidos. As paraguaias foram eliminadas pelas mexicanas nas quartas de final.

A última apresentação ocorreu no amistoso contra o Chile, na derrota por 5 a 0, no dia 7 de julho.

Avaí x Seleção Paraguaia, acessem o link da partida

Pumas x Bahia, acessem o link da partida

As participantes do Grupo B da Brasil Ladies Cup

Athletico-PR

As Gurias Furacão participam pela primeira vez da Brasil Ladies Cup motivadas pela conquista do penta no Campeonato Paranaense, em outubro.

O Athletico conquistou o quinto título consecutivo ao derrotar o Coritiba nos pênaltis. Desde que foi criada, as Gurias Furacão conquistaram todas as edições do Estadual: 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

As Gurias Furacão seguem invictas em jogos do Estadual. Em cinco participações, foram 23 jogos disputados, com 20 vitórias e três empates. São 123 gols marcados e nove sofridos.

Grêmio

Campeãs na Brasil Ladies Cup categoria sub-20 no ano passado, as Gurias Gremistas chegam pela primeira vez para a disputa no torneio profissional.

Neste ano, as gremistas conquistaram o pentacampeonato gaúcho, na final contra o Internacional, e ficaram na sexta colocação no Brasileirão Feminino A1.

Por conta do desgaste físico da temporada, a técnica Thaissan Passos decidiu preservar algumas jogadoras importantes.

Ficam fora do torneio, a goleira Lorena – titular da Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris -, as zagueiras Mónica Ramos e Tayla, a meio-campista Jessica Peña, a lateral-esquerda Raissa Bahia e a atacante Giovaninha.

Sport

As Leoas da Ilha serão a primeira equipe pernambucana a disputar a Brasil Ladies Cup.

A participação na competição é mais um aprendizado para as jogadoras do Sport, que tiveram uma ótima temporada, com o título estadual, em uma campanha com 100% de aproveitamento nas dez partidas.

Além disso, as Leoas conquistaram uma vaga para a disputa do Brasileirão Feminino A1 no ano que vem.

Na competição nacional, as Leoas da Ilha perderam para as Mulheres de Aço (Bahia), nos dois jogos na semifinal.

No ano que vem, o Sport se junta a Bahia, Juventude-RS e 3B da Amazônia na elite do futebol feminino.

River Plate-ARG

Presente na primeira edição da Brasil Ladies Cup, em 2021, o River Plate está de volta ao torneio e é a única representante estrangeira da chave.

O River Plate é o segundo maior campeão do Campeonato Argentino, com 11 títulos. O líder é o Boca Juniors, que levou a competição em 27 oportunidades.

Nesta temporada, na segunda fase do Campeonato Argentino, a equipe encerrou a sua participação no último dia 9, quando empatou, por 2 a 2, com o Racing.

Em 17 partidas, o River Plate fez 21 pontos, com cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Terminou na nona colocação. 

Na primeira fase, também em 17 partidas, a campanha foi melhor. A equipe obteve 11 vitórias, três empates e três derrotas e fechou na terceira colocação.

Grêmio x Sport, acessem o link da partida

River Plate x Athletico-PR, acessem o link da partida