Campeonato Pernambucano é do Canal GOAT pelo segundo ano seguido

campeonato pernambucano é no canal Goat

Campeonato Pernambucano e o Canal GOAT se unem pelo segundo ano seguido e ampliam a parceria que fez sucesso em 2024.

Os amantes do futebol pernambucano espalhados por todo o Brasil poderão acompanhar ao vivo, de forma totalmente gratuita, os jogos do torneio estadual por meio da plataforma.

A renovação dos direitos de transmissão vem com novidades para a transmissão do Campeonato Pernambucano traz uma grande novidade.

O pacote de 2025 incluirá todas as quatro partidas das semifinais e as duas da grande decisão, ampliando a cobertura em relação ao ano anterior.

Ao todo, o campeonato contará com 14 datas e reunirá 10 clubes na disputa pelo título: Afogados, Central, Decisão, Jaguar, Maguary, Náutico, Petrolina, Retrô, Santa Cruz e Sport.

Com a expansão do número de jogos transmitidos, o Canal GOAT reafirma seu compromisso de democratizar o acesso ao futebol regional e promete mais emoção para os torcedores dos tradicionais clubes pernambucanos.

Além da ampliação no número de jogos exibidos, o Canal GOAT trará uma cobertura especial, com comentaristas e especialistas focados no futebol local, uma das marcas da entrega do produto, o que oferece análises aprofundadas e destacando a trajetória de cada equipe.

A iniciativa visa valorizar não apenas os grandes clubes do estado, mas também os times emergentes, como Maguary e Jaguar, que buscam espaço no cenário estadual.

O Campeonato Pernambucano, um dos mais tradicionais do país, foi disputado pela primeira vez em 1915 e acumula histórias marcantes.

O Sport é o maior campeão, com 44 títulos, seguido pelo Santa Cruz e pelo Náutico, que possuem 29 e 24 conquistas, respectivamente. Nos últimos anos, o campeonato tem revelado jovens talentos, que muitas vezes ganham projeção nacional, tornando o torneio um palco importante para o futuro do futebol brasileiro.

Para 2025, a expectativa é de uma competição ainda mais acirrada. O Retrô, conhecido por sua estrutura moderna, e o Petrolina, embalado por boas campanhas recentes, prometem desafiar o domínio dos gigantes da capital.

Além disso, os estádios locais, como a Ilha do Retiro, o Arruda, os Aflitos e os campos do interior, estarão prontos para receber torcedores em busca de emoção e boas histórias.

Com isso, o Canal GOAT não apenas transmite futebol, mas também contribui para a valorização do esporte em Pernambuco, celebrando a cultura local e aproximando o público de um dos estaduais mais charmosos do Brasil.

Em 2024, o Canal GOAT transmitiu 19 partidas do Campeonato Pernambucano e somou 11,3 milhões de views únicas, com 2,8 milhões de IPS’s únicos, 1,6 milhão de média de IPS’s recorrentes, 100 milhões de impressões e uma média de 19min56s de visualização média por jogo. Mais de 70% da audiência veio de fora do estado de Pernambuco, o que confirma que o GOAT nacionalizou o produto.

Campeonato Pernambucano repete a fórmula de disputa

O Campeonato Pernambucano de 2025 promete ser mais uma edição emocionante do principal torneio de futebol do estado. Com o formato de disputa igual ao do ano anterior, a competição contará com a participação de 10 equipes, divididas em um único turno.

Os dez participantes do Campeonato Pernambucano são: Sport, Náutico, Retrô, Santa Cruz, Central, Afogados, Maguary, Petrolina, Jaguar (campeão da Série A2 de 2024) e Decisão (vice-campeão da Série A2 de 2024).

Na primeira fase do Campeonato Pernambucano, as dez equipes participantes se enfrentarão entre si em turno único, conforme a tabela divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol.

Ao término desta primeira fase, os dois mais bem classificados garantem a vaga diretamente para a disputa das semifinais.

Essas duas equipes guardam os dois classificados, entre o terceiro e o sexto colocados, que jogarão as quartas de final.

Os dois últimos são rebaixados para a Série A2.

A partir da segunda fase, o torneio terá um formato de mata-mata, com jogos únicos nas quartas-de-final e partidas de ida e volta nas semifinais e finais.

No total, de acordo com a FPF, o estadual terá 14 datas e 53 duelos.

Além da taça e do título estadual, o Campeonato Pernambucano de 2025 também distribuirá vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro de 2026. O atual campeão é o Sport, dono de 44 troféus.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Pernambucano

A primeira rodada do Campeonato Pernambucano será dividida em dois dias.

  • Decisão x Santa Cruz – 11/1, 16h, estádio Odilon Ferreira
  • Náutico x Petrolina – 11/1, 16h, estádio dos Aflitos
  • Afogados x Sport – 11/1, 18h30, estádio Vianão
  • Central x Jaguar – 11/1, 20h30, estádio Lacerdão
  • Retrô x Maguary – 12/1, 15h, Arena Pernambuco