Janeiro de 2025 é terceiro maior mês de audiência da história do Canal GOAT

O ano de 2025 começou com tudo no Canal GOAT. Mesmo com a grade de transmissões tendo início apenas no dia 06, o mês de janeiro foi o terceiro de maior audiência em toda a história do canal no YouTube. Entre as métricas de maior destaque, estão views, impressões, tempo de exibição e crescimento em número de inscritos.

Em comparação a janeiro de 2024, o crescimento de views foi de 15,3% e bateu 43.931.539; de impressões, de 12,1%, chegando a 334.235.313. O aumento acontece mesmo com um ponto desfavorável: em período igual do ano passado o Canal GOAT transmitiu menos jogos do Campeonato Carioca, já que possuía direitos de transmissão de todas as partidas – exceto as do Vasco da Gama como mandante – e este ano exibe as que não vão ao ar pela Rede Globo.

Entre outras métricas de destaque, em janeiro de 2025, o Canal GOAT teve 11,9 milhões de horas de exibição (3,3 milhões a mais do que a média do canal), taxa de cliques de 9,6% e um crescimento de 226 mil inscritos.

“Seguimos com o trabalho de democratizar o conteúdo esportivo e facilitar o acesso do torcedor que até há pouco só podiam ser vistos localmente ou de forma paga. O reconhecimento do público está acontecendo e as métricas são prova disso. O ano não poderia ter começado de melhor maneira”, disse Guilherme Prado, CEO do Canal GOAT. “Outro ponto positivo de janeiro foi o indicativo de que a decisão do Canal GOAT em investir mais em conteúdos originais se mostrou acertada. A produção de material inédito e produzido dentro de casa alcançou uma marca histórica, com 3 milhões de IPs únicos, sendo responsável por 30% da audiência”, continuou.

Domínio das Smart TVs
Em um recorte dos últimos 90 dias do canal no Youtube, o GOAT passou a ser consumido majoritariamente em Smart TVs. As transmissões nas grandes telas passou a representar nada menos do que 68% no último trimestre, em um movimento de grande crescimento sobre os celulares. “O Canal ganha muita força comercial ao ser mais consumido em TV, já que amplia o nosso poder de entrega e de exposição das marcas parceiras. É mais um dado que nos deixa muito felizes”, completou Guilherme Prado.