Vasco x Ferrocarril decidem a primeira vaga à semifinal da Libertadores Futebol de Praia

vasco x ferrocarril, na imagem à esquerda, Mauricinho, do Vasco, e jogador do Ferrocarril à direita

Vasco x Ferrocarril, equipe do Peru, abrem nesta quinta-feira os duelos das quartas de final da Copa Libertadores Futebol de Praia, que está sendo disputada em Luque, no Paraguai.

Todas as partidas das quartas de final da Copa Libertadores Futebol de Areia serão transmitidas pelo canal Goat, ao vivo, com imagens e de graça.

O confronto Vasco x Ferrocarril, marcado para as 15h (horário de Brasília), coloca frente a frente a equipe mais bem classificada contra a de pior campanha entre os oito times que vão buscar as quatro vagas às semifinal da Libertadores Futebol de Praia.

Na fase de grupos da competição, o Vasco da Gama Beach Soccer triturou os três adversários: 13 a 1 no Sportivo Cerrito, do Uruguai, 10 a 3 no Playas FC, do Equador, e terminou com o 5 a 1 no San Antonio, do Paraguai, o atual campeão do torneio.

Ao todo, os vascaínos fizeram 28 gols e sofreram cinco. Destaque para os artilheiros da equipe, Mauricinho e Josep Junior, ambos anotaram cinco vezes, e Jordan e Pedro Lucas, quatro gols cada um.

Pelo sorteio da competição, o Vasco da Gama, líder do Grupo A, encara o segundo melhor terceiro colocado, no caso o Ferrocarril, do Peru, equipe que estava no Grupo B.

Nas três partidas, a equipe peruana obteve três pontos, com uma vitória e duas derrotas. Na estreia, perdeu por 5 a 4 do 24 de Setiembre, do Paraguai, depois ganhou, por 4 a 3, do Camba Pizzero, e fechou a participação com a queda, por 4 a 3, contra o Centauros da Venezuela.

A equipe peruano terminou com saldo negativo de gols, pois foram dez gols marcados e 12 sofridos.

Neste duelo Vasco x Ferrocarril, a equipe brasileira, mais bem colocada, não tem vantagem alguma. No mata-mata, o vencedor ao final dos três tempos leva a vaga à semifinal.

Se terminar empatado, as equipes disputam uma prorrogação com o tempo de três minutos.

Vasco x Ferrocarril, conheça o adversário

Base da seleção peruana, o Ferrocarril vai para a sua segunda participação na Libertadores Futebol de Praia.

Para disputar pela segunda vez o torneio, o Ferrocarril conquistou o torneio peruano desta temporada, algo que não acontecia desde 2017, quando faturou a competição pela primeira vez.

Na reta final de preparação, a equipe teve problemas e não conseguiu levar para a competição os reforços estrangeiros anunciados: os espanhóis Javier Torres, que foi capitão da seleção da Espanha e defendeu o seu país em quatro Copas do Mundo e o goleiro Juanmi “El León” Mateo, campeão europeu com a Fúria. Ambos não foram chamados para o último torneio da Fifa.

O terceiro reforço, Jean Pierre Vargas, que é jogador da seleção peruana, atuou como titular em todas as partidas.

Por causa dos desfalques, o Ferrocarril levou para o torneio apenas dez jogadores, dois a menos do que é permitido dos inscritos.

O destaque na fase de grupos foi o camisa 10 e capitão, Billyvardo Velezmoro. O jogador também é o capitão da seleção peruana.

Como curiosidade, o Ferrocarril conta com os irmãos Hugo Lescano, que é o goleiro titular, e Jhair Lescano, que começou as três partidas como opção entre os reservas.

O primeiro classificado para a semifinal vai saber o adversário após o término do confronto entre Centauros-VEN x Antioquia-COL.

Acessem link da partida Vasco x Ferrocarril

24 de Setiembre x Palma Verde

Líder do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota, o 24 de Setiembre, do Paraguai, encara o Palma Verde, da Bolívia, equipe que estava no Grupo C e terminou como o primeiro melhor classificado entre os terceiros colocados, com a campanha de uma vitória e duas derrotas.

O confronto está programado para começar às 16h45 (horário de Brasília).

Nesta participação, o 24 de Setiembre venceu na estreia o Ferrocarril, por 5 a 3. Na segunda rodada, contra o Centauros, da Venezuela, a equipe paraguaia empatou no tempo normal, por 2 a 2, na prorrogação o resultado persistiu. Depois, nos pênaltis, os venezuelanos venceram por 5 a 4.

Em três partidas, foram seis pontos, com 12 gols marcados e nove sofridos.

O Palma Verde só conseguiu a classificação na última rodada, quando venceu, por 7 a 5, o Acassuso, da Argentina. Nos dois primeiros jogos, a equipe boliviana perdeu para o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 4 a 2, depois foi derrotada pelo Antioquia, da Colômbia, por 4 a 3.

Nesta fase de grupos, o Palma Verde, com três pontos, anotou 12 gols e sofreu 13. Ficou como melhor terceiro colocado por ter levado saldo de um negativo contra dois do Ferrocarril, o adversário do Vasco da Gama.

Conhecido como “Bolívia Querida”, o Sampaio Corrêa, time brasileiro que representou o Brasil nas duas últimas edições da Copa Libertadores de Futebol de Areia, se tornou uma filial do Palma Verde, que é da cidade de Santa Cruz de la Sierra, que disputa pela primeira vez o torneio.

Isso porque quatro jogadores com passagens pelo Sampaio Corrêa ajudaram a equipe a se classificar às quartas de final São eles Fabrício, Sikinha, Marciel e o goleiro Jefinho, todos com passagens pela Seleção Brasileira.

Acessem link da partida 24 de Setiembre x Palma Verde

Centauros x Antioquia

Na terceira partida das quartas de final, às 18h30 (horário de Brasília), o confronto Centauros, da Venezuela, contra o Antioquia, da Colômbia, envolve duas equipes que terminaram na segunda colocação dos seus respectivos grupos.

Pelo Grupo B, o mais equilibrado desta Libertadores Futebol de Areia, o Centauros somou quatro pontos. Na estreia, a equipe empatou em 5 a 5 com o Camba Pizzero no tempo regulamentar. Depois, na prorrogação perdeu por 1 a 0, e não somou nenhum ponto.

No duelo seguinte, o Centauros precisou dos pênaltis para somar o primeiro ponto. A equipe empatou em 2 a 2 com o 24 de Setiembre no tempo normal, ficou no 0 a 0 na prorrogação e venceu nos pênaltis, por 5 a 4.

Por fim, na partida derradeira, o Centauros ganhou do Ferrocarril, por 4 a 3, chegou a quatro pontos.

O Antioquia, da Colômbia, conseguiu a classificação antecipada com as vitórias nos dois primeiros jogos, uma nos pênaltis e outra no tempo regulamentar.

Na estreia, a equipe colombiana empatou com o Acassuso, da Argentina, por 3 a 3, após os três tempos. Na prorrogação, as equipes ficaram no 0 a 0. Nos pênaltis, o Antioquia levou a melhor e venceu, por 4 a 3.

Pelo confronto da segunda rodada, o Antioquia derrotou o Palma Verde, por 4 a 3.

A última partida da fase de grupo ficou para a definição de que posição no Grupo C. O Antioquia não foi páreo para o Sportivo Luqueño, do Paraguai, perdeu, por 6 a 2, e ficou na segunda colocação.

A equipe que passar para as quartas de final vai encarar o vencedor de Vasco x Ferrocarril.

Acessem link da partida Centauros x Antioquia

Sportivo Luqueño x San Antonio

Sportivo Luqueño x San Antonio, ambos equipes paraguaias, são candidatos ao título, mas só uma delas seguirá em busca do troféu de campeão da Copa Libertadores de Futebol de Areia.

Nesta última partida das quartas de final, o duelo é entre o Sportivo Luqueño, única equipe com 100% de aproveitamento ao lado do Vasco da Gama, que terminou como líder do Grupo C.

Atual campeão do torneio, o San Antonio se classificou com as vitórias nas duas primeiras rodadas, mas perdeu para o Vasco e ficou em segundo lugar do Grupo A.

O Sportivo Luqueño passou com três vitórias: 4 a 2 no Palma Verde, 6 a 5 no Acassuso e 6 a 2 no Antioquia.

A equipe paraguaia conta com três brasileiros, Alisson, que é um dos artilheiro do torneio com cinco gols, Catarino e Igor de Almeida.

Do outro lado, enquanto o Vasco goleou os dois primeiros adversários, o San Antonio conseguiu vitórias com placares menores: 6 a 1 no Playas FC e depois 5 a 3 no Sportivo Cerrito.

Na definição do primeiro lugar do Grupo A, o San Antonio foi derrotado, por 5 a 1, pelo Vasco da Gama.

O destaque da equipe é o brasileiro Marceone “Gin”, autor de três gols. O artilheiro da equipe é Devid Hebein, com quarto, o último na derrota para o Vasco.

Acessem link da partida Sportivo Luqueño x San Antonio