Vasco x Sportivo Luqueño fazem a final da Libertadores Futebol de Areia

vasco x sportivo luqueño, na imagem, à esquerda, o vascaíno Mauricinho. à direita, jogador do Sportivo Luqueño. Ao centro, debaixo para acima, os escudos das duas equipes, dia 8/12, às 17h, ao vivo, de graça e com imagens

Vasco x Sportivo Luqueño confirmaram o favoritismo e disputam, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), a decisão inédita da Copa Libertadores Futebol de Areia, na Arena Pinandy, em Luque, no Paraguai

As partidas da final, Vasco x Sportivo Luqueño-PAR, e da disputa do terceiro lugar, Centauros-VEN x 24 de Setiembre-PAR, da Copa Libertadores Futebol de Areia serão transmitidas pelo canal Goat, ao vivo, com imagens e de graça.

Neste Vasco x Sportivo Luqueño, a equipe brasileira tenta ampliar a sua hegemonia e alcançar o tetracampeonato. O Trem Bala da Colina conquistou as edições de 2016, 2017 e 2019. Em 2018, os cruzmaltinos ficaram na segunda colocação, na final contra o Vitória da Bahia.

Depois do última edição conquistada pelos vascaínos, a Libertadores Futebol de Areia ficou dois anos paralisada por causa da pandemia da Covid-19. Em 2022 e 2013, na volta da competição, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, representou o Brasil. O time nordestino foi vice em 2022 e quinto colocado em 2023.

De volta ao torneio, o Vasco da Gama chega à decisão com a campanha com 100% de aproveitamento e melhor nas principais estatísticas, ou seja, gols marcados e menos sofridos.

Na fase de grupos, o Vasco da Gama goleou por 13 a 1 o Cerrito-URU, fez 10 a 3 no Playas FC-EQU e despachou o San Antonio-PAR, campeão em 2023, por 5 a 1.

No jogo mais duro do torneio, nas quartas de final, o Trem Bala da Colina sofreu para derrotar, por 6 a 4, o Ferrocarril-PER.

Sem fazer muito esforço, o time brasileiro venceu o Centauros-VEN, por 4 a 2, e se classificou para a final da competição.

Representante paraguaio e também da cidade sede da competição, o Sportivo Luqueño, que busca o seu primeiro título, também conseguiu cinco vitórias nesta caminhada até a final.

Na primeira fase, a equipe passou como líder do Grupo C ao despachar Palma Verde-BOL, por 4 a 2, o Acassuso-ARG, 6 a 5 e fechou com Antioquia-COL, 6 a 2.

Nos dois mata-matas, o Sportivo Luqueño encarou compatriotas. Nas quartas de final, eliminou o San Antonio, por 5 a 2, e, neste sábado, na partida com mais gols do torneio, passou à final com a vitória, por 9 a 8, sobre o 24 de Setiembre.

Muito do desempenho do Sportivo Luqueño na competição se deve a presença de três brasileiros. Catarino e Alisson Maciel, que ajudaram o Brasil na conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo deste ano, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e tiveram passagens vitórias pelo Vasco da Gama.

O terceiro é Igor Almeida, o Iguinho, que também já teve passagens pela Seleção Brasileira.

Vasco x Sportivo Luqueño, acessem o link da partida

Derrotados nas duas partidas das semifinais, Centauros x 24 de Setiembre, que se enfrentaram pelo Grupo B, fazem o penúltimo jogo do torneio, na luta pelo terceiro lugar.

A partida está marcada para às 15h (horário de Brasília).

Na segunda rodada da chave, as equipes empataram em 2 a 2. O resultado persistiu na prorrogação. Nas cobranças de pênaltis, o Centauros levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Centauros x 24 de Setiembre, acessem o link da partida

Prêmios de consolação, resultados de quinto ao oitavo

Antes das duas partidas da semifinal, dois jogos definiram as equipes que ficaram nas posições quinto sexto, sétimo e oitavo.

No primeiro jogo, o San Antonio-PAR venceu o Antioquia-COL, por 5 a 3 e ficou com quinta colocação. A equipe paraguaia foi a campeã no ano passado. O time colombiano repete o sexto lugar de 2023.

Na sequência, o Palma Verde-BOL venceu, por 9 a 5, o Ferrocarril-PER e terminou na sétima colocação. O time peruano ficou com o oitavo lugar.